domingo, agosto 16, 2015

Lykke Li


A primeira vez que ouvi esta rapariga foi num filme de vampiros para adolescentes (sim, o Twilight), apesar de já não ser adolescente para aí há cinquenta anos. Na altura, passei não sei quantos dias seguidos a ouvi-la pedir: tell me when you hear my heart stop. Era uma espécie de guilty pleasure, um acesso insano de adolescência retardada. God, save me!

Dois anos depois, em 2011, Lykke Li esteve no Meco (sim, vou continuar a chamar-lhe Meco até que o devolvam à proveniência) e deu um concerto absolutamente inacreditável. Uma espécie de prestação em modo Alice Glass em versão moderada, salvo ainda assim o exagero. Foi aí que ficámos a saber que a sueca, de 29 anos, passou parte da infância em Portugal, com os pais. E foi aí que percebemos que os concertos dela não são para chorar, são para dançar.

Passaram quatro anos, cada canção um single, quase. Lykke Li já não é a rapariga dos vampiros embora esteja ainda mais gótica, mas nunca mais ninguém a trouxe. Até agora. Coura, 22 de agosto, próximo sábado, concerto único. Coura é partilha!

1 comentário:

  1. também não percebi a ideia de tirarem o Meco do Meco. onde de resto tinha casa de amiga sempre aberta

    é como quando estou num concerto e me dizem que vieram a um festival

    ResponderEliminar