segunda-feira, maio 30, 2011

Cesare Pavese: O ofício de viver


"Nas coisas sexuais, parece-me que o homem se acalma e se distancia, enquanto a mulher se reacende e o desejo brota de novo nela. É esta a razão do facto natural que leva a mulher a esquivar-se e a deixar eternamente o homem com o seu desejo, a fim de o prender. Ao passo que ao homem de nada lhe serve recusar-se à mulher para a prender a si. Por outro lado, a mulher encontra a paz ao dar à luz; o homem, se não encontrasse a paz no simples coito, nunca a encontraria."

2 comentários:

  1. O livro «Ofício de Viver» de Cesare Pavese, foi para mim uma grande desilusão! Puras palavras e pensamentos soltos, perdidos e não aprofundados. Ideias banais, sem conteúdo que as justifique. Um livro desorganizado, sem criatividade, sem recursos literários, sem sentido e pobre!

    ResponderEliminar
  2. O livro «Ofício de Viver» de Cesare Pavese, foi para mim uma grande desilusão! Puras palavras e pensamentos soltos, perdidos e não aprofundados. Ideias banais, sem conteúdo que as justifique. Um livro desorganizado, sem criatividade, sem recursos literários, sem sentido e pobre!

    ResponderEliminar