quinta-feira, dezembro 16, 2010

"O meu coração está onde eu estou"


"Não sei onde está o meu coração. O coração está onde eu estou naquele momento, em cada dia. Sou um homem sem pátria, um homem sem terra, sou um homem sem raiz, sem sítio, um homem do tempo, do dia, do momento. Cresci noutras longuras bem distantes: em África fiz-me gente, estudei e criei laços de robustez intelectual em Lisboa, mas sou filho de uma família profundamente nortenha. A minha mãe era da Rua de Cedofeita, no Porto, e o meu pai era de Mondim de Basto. Os meus pais levaram-me pequeno para África, fiz Direito em Lisboa. Não me licenciei, mas fui até ao fim. E tenho corrido mundo à conta da minha carteira de jornalista. Conheci tanta coisa nova, enriqueceu-me tanto. Não é aqui, onde estou de passagem, que tenho o meu coração. Tenho-o no sítio onde estou, no momento em que estou. E não sei qual será o último e onde estarei quando morrer."

Carlos Pinto Coelho
1944-2010



Sem comentários:

Enviar um comentário