sábado, setembro 26, 2009

Tentativa involuntária de suicídio

O Coriscos está de braço ao peito há uma semana, depois de uma tentativa involuntária de suicídio. Mão direita flagelada, veia cortada, dedos de sensibilidade perdida. Experiência em hospital do interior fez mesmo com que preferisse morrer: médico espanhol coloca gelo numa mão cheia de vidros e diz que não pode fazer nada por mim. Nem limpar os vidros nem coser nem tirar um raio x nem estancar o sangue, nada! Pode só ficar ali a olhar para mim com ar de palerma e a acenar a cabeça. Manda-me para o hospital distrital de Vila Real. Conheço a coisa; recuso. Assumo a responsabilidade e sigo para o hospital de Santo António, no Porto. Uma hora a perder sangue porque nem a curaivo provisório tive direito. Outro médico espanhol. Genial! Não tira os vidros, não tira raio x, mas lá cose o que há para coser. "Dependo integralmente da mão direita", digo-lhe. "Quando vou recuperar a sensibilidade para começar a trabalhar?" Resposta: "Tiveste um acidente de trabalho, compreendo. Há seguro para isso." Pleeeeease!!!!! Dia-sim-dia-não troco o curativo com uma enfermeira... russa! Ah, Portugal, Portugal!

E depois o desafio: escrever, à mão ou no computador, vestir, despir, apertar um inofensivo soutien ou um relógio, lavar os dentes ou pentear o cabelo são tarefas que a minha mão esquerda não sabe fazer ou faz mal ou demasiado devagar. Percebi ironicamente a importância da mão direita numa altura em que espero que a esquerda ganhe. E apesar d tudo, o pior disto tudo é mesmo não poder escrever sobre a grande paródia que foi esta campanha eleitoral!

1 comentário:

  1. E mesmo só com uma mão escreves-te isso tudo… tens muita força de vontade.
    Ficas nos meus bookmarks de temporários.
    Passo amanhã para ver o que tens a dizer da campanha que agora finou e talvez o que tenhas a dizer sobre a próxima.
    As melhoras, e se pensares positivo ainda aprendes umas frases/palavras em russo :p

    E pensar que cheguei aqui apenas por informações sobre os my little fun house. Sim estava numa de retro, mudanças e recuerdos, you know?

    ResponderEliminar