quinta-feira, outubro 26, 2006

Portugal Fashion

Depois de um intervalo razoavelmente longo nas minhas incursões pelo Portugal Fashion abro uma excepção para assistir ao desfile de Nuno Baltazar. A passerelle ainda não começou e já sinto o arrependimento. O evento de moda do Porto continua tão mau como antes; tão mau como sempre. Sem glamour, sem organização, sem nada que contribua para o dignificar.
Sendo gigantesco, o Cace - local escolhido há alguns anos para albergar a mostra dos criadores portugueses promovida pela ANJE - fica reduzido a uma plataforma com uma bancada incapaz de receber os convidados todos. O acesso aos lugares será a parte mais dramática: tudo ao molho, tudo aos encontrões, tal e qual como num estádio de futebol. Depois, no caso de ontem, a ideia seria ouvir os poemas recitados pelo actor João Reis enquanto as manequins exibiam a colecção. Poderia ter sido bonito se alguém se tivesse lembrado de cumprir o exercício básico dos testes de som. Assim, restou a intenção. E uma colossal dor de cabeça pelo ruído de uma voz incompreendida acompanhada por uma música literalmente aos berros.

1 comentário:

  1. Tive oportunidade de participar, cantado e vestindo as roupas de Nuno Gama, num desfile de de Nuno Gama, no espaço da actual Casa do Fado, que correu lindamente!

    A má organização é dos maiores esbanjamentos de trabalho e dinheiro que goza duma impunidade alarmante no nosso país!

    Até sempre!

    ResponderEliminar