sábado, fevereiro 04, 2006

Mudar de cor

Fui sempre a última. Em tudo. A última a aprender a nadar e a andar de bicicleta. A última a saber apertar os cordões dos sapatos e a comer de faca e garfo. Fui a última a ter marcadores Molin, borrachas de cheiro e outras preciosidades que faziam os dias valer a pena na infância da escola. Fui ainda a última a descobrir as saias, a última a usar cabelo comprido, a última a deixar de gostar de bonecas. Fui a última a ter uma Barbie. Fui definitivamente a última a perceber que havia mais vida para lá da poesia de Eugénio de Andrade e de Sophia de Mello Breyner. Nos devaneios líricos, é verdade, terei sido a primeira. Mas ser a primeira nisto equivale apenas a comprar um bilhete para fora do tempo devido. Ou seja, não vale a pena. Serei sempre a última (mesmo que esse dia chegasse hoje) a ter carta de condução e a ter filhos. Por estes dias dei-me também conta que fui a última a perceber que um blog sério, feito por gente séria, sobre assuntos sérios não pode ser preto como este. Por isso, a partir de hoje, o Coriscos passa a ser branco. Na expectativa de chegar em primeiro lugar a algum lugar.

4 comentários:

  1. E se for cinzento escuro, também não é sério? Acho que vou emigrar para as Berlengas...

    ResponderEliminar
  2. Ó miúda, a ti qualquer tom te assenta bem :-)
    E essa coisa de ser a última..., tudo depende da perspectiva!

    ResponderEliminar
  3. a branco fica bem. mas a preto também ficava. este blog é sério pelos conteúdos que armazena. e esses coriscos são sérios! bem sérios :)

    ResponderEliminar
  4. a última de quem desce.
    a primeira de quem sobe.

    ResponderEliminar