segunda-feira, janeiro 16, 2006

Descubra as diferenças

Na recta final do ano passado, o site oficial da Câmara Municipal do Porto fez saber que tencionava transformar-se num "objecto de campanha de divulgação pública na cidade". Os mais inocentes, como eu, pensaram que iriam dispôr de um local onde, concentrada, estaria toda a informação sobre os acontecimentos da cidade e, principalmente, informação sobre o que o actual Executivo tem intenção de fazer pela cidade. Erro crasso. O site oficial da Câmara Municipal do Porto - escrito sob anonimato -, afinal, só queria destilar veneno sobre os meios de comunicação que não sustentam as suas políticas. Para esta temporada, o alvo eleito foi o Jornal de Notícias.
13 de Janeiro 2005: "O JN faz hoje uma clássica peça de alfaiate, seleccionada e cortada à medida, para encaixar no modelo que o jornal tem vindo a seguir de ataque à Câmara do Porto..."
2 de Janeiro 2005: "O Jornal de Notícias voltou a atacar na edição de Domingo a Câmara do Porto, desta vez através do Vereador do Urbanismo, Lino Ferreira..."
26 Dezembro 2004: "Na sua edição de 26 de Dezembro, o Jornal de Notícias tenta criar uma intrigalhada política entre o Presidente, Rui Rio, e o seu Vice, Álvaro Castello-Branco..."
20 Dezembro 2004: "O Jornal de Notícias volta hoje a colocar como prioridade o ataque à Câmara do Porto..."
14 Dezembro 2004: "O JN reforça, hoje, de forma clara, a sua hostilidade contra a Câmara do Porto..."
13 Dezembro 2004: "O JN retomou esta terça-feira a lógica de ataque cerrado à Câmara Municipal do Porto..."
11 Novembro 2004: "O Director do Jornal de Notícias critica hoje violentamente o site oficial da Câmara do Porto..."
9 Novembro 2004: "Na sua edição do dia 9 de Novembro, o JN dispara em todas as direcções contra Executivo da CMP e o seu Presidente reeleito..."
7 Novembro 2004: "Na sua edição de domingo o JN volta a atacar violentamente o Presidente da Câmara..."

Sem comentários:

Enviar um comentário